Maining Eventos

Mulheres geomineiras angolanas abordam na iiº edição da mesa redonda sobre licença de parto vs redução de desempenho

Mulheres geomineiras angolanas abordam na iiº edição da mesa redonda sobre licença de parto vs redução de desempenho

A Mining Eventos, agência de organização e promoção de eventos ligados ao sector Geológico Mineiro, organiza no dia 20 de Março, às 9H00, no Hotel Diamante, em Luanda, a 2ª edição da Mesa Redonda sobre a Mulher na Indústria Mineira Angolana.

Sob o tema: “Licença de Parto Vs Redução de Desempenho – Como Equilibrar sem Ferir a Produtividade nas Empresas Mineiras?” A actividade geológica atrai e repele mulheres. Com efeito, dentre as principais pressões profissionais enfrentadas pela mulher na actualidade, destaca-se a de provar a sua competência para equilibrar a carreira profissional e a vida pessoal, tornando-se mais complexa após a maternidade.

Entretanto, a maternidade e a carreira profissional não deveriam representar um dilema para as mulheres. Não devia haver a necessidade de ter que renunciar uma para ser bem sucedida em outra. E nos perguntamos, temos mesmo de fazer essa escolha? A IIª Mesa Redonda sobre a Mulher na Indústria Mineira Angolana, levanta questões e explora respostas das oradoras, baseadas em estudos e experiências, e como a indústria angolana se posiciona dentro de alguns vectores como: A maternidade e a carreira das mulheres, a produtividade, assim como a posição das empresas.

O evento reunirá líderes empresariais, mulheres, profissionais do sector geológico mineiro, academias, bem como o público geral. A conciliação da maternidade e o trabalho em campo é certamente um grande desafio. Essas profissionais ainda enfrentam muitos preconceitos por parte das empresas, tendo em conta a natural redução da produtividade na fase de gestação e/ou na fase da amamentação das crianças, culpas essas inerentes à maternidade. Desta feita, vimos solicitar ao vosso órgão de comunicação, o pedido de cobertura e divulgação do evento.