Maining Eventos

Mining eventos, promove cultura do uso de jóias com  diamantes  encastrados no país

Mining eventos, promove cultura do uso de jóias com  diamantes  encastrados no país

A Mining Eventos, Agência Angolana que trabalha na organização e promoção de eventos ligados ao Sector Geológico Mineiro, organiza no dia 16 de Fevereiro, na Esplanada do Hotel Diamante em Luanda, a 2ª edição da Exposição e Desfile de jóias com Diamantes encastradas, denominado  “VALENTINE`S DIAMOND SHOW”. 

O VALENTINE`S DIAMOND SHOW, é uma Exposição e Desfile anual de jóias de diamantes, destinado a casais, que celebra a progressão de Angola na exploração da cadeia de valor da indústria diamantífera, promovendo o consumo de jóias com diamantes encastrados no país. 

O VDS, é concebido como um evento de referência para promover a cultura de uso de joalharias com diamantes encastrados entre os angolanos ou estrangeiros que residam ou visitem Angola no momento da sua realização. 

O evento tem como objectivo: promover o consumo de diamantes encastrados em joias no nosso país; celebrar o dia dos namorados vivendo na prática os benefícios da progressão de Angola na cadeia de valores da indústria diamantífera; servir de plataforma de amostra, pelas joalherias Angolanas, no seu stock de jóias com diamantes encastrados. 

 O subsetor diamantífero, Angola celebra grandes alcances na exploração da sua cadeia de valores, e como indústria atuando na prospecção dos diamantes, exploração, comercialização, lapidação e no seu retalhe, para promover a cultura de uso de joalharias com diamantes encastrados entre os angolanos. 

Estão confirmadas  para o evento a participação das joalherias Pedra Rubra e KGK, para além da Sodiam P.E., Sociedade Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola.,  empresa estatal angolana responsável pelo controlo e supervisão da compra, venda, exportação e importação de diamantes em Angola. 

A Pedra Rubra- Fábrica de Lapidação de Diamantes,  empresa de direito angolano  fundada a 27 de Março de 2012, tem como principal actividade a produção de jóias e lapidação de diamantes. 

Por sua vez, a KGK, multinacional de origem Indiana, opera em Angola, na lapidação de diamantes, desde 2019. 

No evento, haverá um momento para exposição e desfile de joias, das joalharias convidadas. Os manequins desfilaram com as jóias de diamantes encastrados, com  roupas da estilista angolana Nadir Tati.