Maining Eventos

Conferência Empresarial & Exposição Mineira – O Nego cio Mineiro (CEEM 2024)

Conferência Empresarial & Exposição Mineira – O Nego cio Mineiro (CEEM 2024)

A Bumbar Mining organiza nos dias 24 e 25 de Abril proximos, no Hotel Diamante em Luanda, a conferência e exposição empresarial mineira, com actores locais e internacionais da indústria para falar sobre inovação e sustentabilidade, nomes do Trabalhador Mineiro Angolano.


“O evento complementa, numa perspectiva empresarial, a abordagem empresarial sobre o que empreendedores e investidores consideram essencial para inovarem e tornarem sustentável a indústria mineira, juntando-se ao esforço actual do Governo”, disse Sebastia o Panzo, Ceo da Bumbar Mining.
“O Governo já traz discussões sobre o que pensa, cabe também o sector empresarial apresentar os seus posicionamentos, porque são estes que estão no terreno e precisam, do Executivo, políticas e iniciativas regulatórias que facilitem o fazer empreendedor mineiro. Somos todos necessários para fazer acontecer a indústria dos recursos minerais”, disse.

O evento, Conferência Empresarial & Exposição Mineira – O Nego cio Mineiro (CEEM 2024) – O Negócio Mineiro, decorre sob o tema: “Inovação e Sustentabilidade: Rumo à Transformação da Indústria Mineira ” e contara com oradores nacionais e internacionais, nomes do trabalhador Mineiro Angolano, que conta também com uma agenda pública de jornadas científicas.
O CEEM 2024 tem como objectivos específicos:


▪ Promover a partilha de conhecimento e experiências entre os profissionais da industria mineira em Angola, bem como com outros especialistas do sector, para discutir desafios actuais e futuros, oportunidades de inovação e pra ticas sustentáveis.

▪ Abordar as tende ncias emergentes, tecnologias avançadas e melhores pra ticas na indu stria mineira, com foco na integraça o da sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, e inovaça o tecnolo gica.

▪ Estimular o debate e a reflexa o sobre a importa ncia da sustentabilidade na indu stria mineira, destacando a necessidade de pra ticas responsa veis e conscientes para garantir o desenvolvimento sustenta vel do setor.

▪ Facilitar a troca de ideias e o networking entre os participantes, promovendo parcerias e colaboraço es que possam impulsionar o crescimento e desenvolvimento da indu stria mineira em Angola.

▪ Encorajar a participação activa de todos os intervenientes, incluindo representantes do governo, empresas privadas, organizações da sociedade civil e academia, na construção de um sector mineiro mais transparente, eficiente e sustentável em Angola.